Imagens mostram acidente no Elevador da Glória, ponto turístico de LisboaAutoridades portuguesas que investigam o acidente fatal ocorrido com o famoso elevador da Glória, em Lisboa, confirmaram em relatório publicado neste sábado (6/9) que um cabo do veículo se rompeu momentos antes da tragédia.
“Após examinar os destroços no local, foi imediatamente determinado que o cabo que conectava os dois vagões havia rompido”, declarou um comunicado do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF).
O guarda-freio tentou acionar os freios de emergência, mas não conseguiu evitar o descarrilamento, acrescenta o pesquisador.
Dezesseis pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas quando o vagão superior do icônico funicular amarelo da Glória colidiu com um prédio na quarta-feira (3/9).
Cinco dos mortos eram portugueses, além de três britânicos, dois sul-coreanos, dois canadenses, um americano, um ucraniano, um suíço e um francês, anunciou a polícia.
Bondinho de Lisboa descarrila, tomba e deixa mortos e feridos — Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP