Relatório aponta irregularidades na empresa de água e esgoto em MaríliaA Prefeitura de Marília (SP) divulgou neste sábado (6) o relatório da intervenção na RIC Ambiental, empresa responsável pelo serviço de água e esgoto na cidade. As auditorias duraram mais de cinco meses e diversas irregularidades, de acordo com o município.
conforme o relatório, a empresa dificultou o trabalho da intervenção ao negar acesso a documentos e extratos. Também teria de reajustar a tarifa de água sem parecer técnico e antes do prazo previsto.
Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O documento aponta contratações suspeitas de ex-servidores da prefeitura com excessos elevados e gastos considerados inadequados. A RIC Ambiental ainda não teria cumprido os investimentos prometidos e apresentaria estrutura em condições precárias.
A respeito do serviço prestado, o relatório aponta aumento nas reclamações dos usuários, a maioria sem resposta. Também foram registradas interrupções frequentes no abastecimento, demora para vazamentos e abertura de 30 processos judiciais contra a empresa durante a intervenção, iniciada em fevereiro deste ano.
Relatório aponta falhas no serviço de água e esgoto em Marília — Foto: TV TEM/Reprodução
RIC Ambiental contestou intervenção da prefeitura na Justiça
Em nota enviada à TV TEM, a RIC Ambiental anunciou que só vai se manifestar a respeito do relatório após uma análise detalhada. A empresa declarou que continua trabalhando para melhorar o sistema de abastecimento de água e esgoto em Marília.