Evento cristão reúne 65 mil mulheres no Maracanã em conferência marcada por louvor, oração e empoderamento

Date: 2025-09-06
news-banner
Conferência "Juntas" reúne milhares de cristãos no Maracanã
O Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi tomado por 65 mil mulheres cristãs neste sábado (6) durante a terceira edição da Juntas Conference, evento religioso exclusivo para o público feminino.
Com o tema “Jesus unindo nosso tempo para avivamento e salvação”, a conferência foi marcada por momentos de louvor, oração e comunhão, e será registrada em uma produção audiovisual especial.
A multidão veio de diferentes regiões do país e do mundo, e lotou o estádio desde o início da tarde deste sábado. Muitos participantes se emocionaram com a atmosfera espiritual e a presença dos líderes do movimento, que juntas somam mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais.
"É uma emoção tremenda. No momento em que eu estava na escada subindo, comecei a sentir a presença de Deus. Esse ambiente foi preparado para o Senhor, para sermos impactados", afirmou a estudante Luana Matos.
Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
No palco, nomes como Camila Barros, Gabriela Lopes, Midian Lima e Raquel Lima conduziram momentos de reflexão e louvor. Os ministros são reconhecidos nacionalmente por seus trabalhos como pastoras, comunicadoras, escritoras e cantoras.
“As Juntas englobam isso, essa ideia de vida real, de mulheres comprometidas, que levam a sério a palavra de Deus”, declarou Camila Barros.
"O que acontece lá em cima é quem somos. É alegria, comunhão, sorriso, mas também muita oração e poder de Deus. As Juntas é isso, provar que as mulheres não foram criadas para competir, mas para vencer juntas", afirmou Raquel Lima.
Evento cristão reúne 65 mil mulheres no Maracanã em conferência marcada por louvor, oração e empoderamento — Foto: Reprodução TV Globo
A cantora Midian Lima reforçou o propósito evangelístico do encontro.
"O propósito é pregar o evangelho, ver vidas se rendendo aos pés do Senhor. Estar unidos aqui hoje é ver uma vitória de Deus a respeito de todos que estão aqui e os que vão ser realizações através da gente", declarou Lima.
Gabriela Lopes também deixou uma mensagem de encorajamento para as mulheres cristãs.
"Deus pode fazer coisas grandes através da sua vida. Você nasceu para um grande propósito. Deus quer te usar. Você pode ser uma referência onde estiver", reforçou Lopes.
Criada em 2023, a Conferência das Juntas reuniu 7 mil mulheres em sua primeira edição, na Penha. Em 2024, o número subiu para 12 mil no Maracanãzinho. Agora, em 2025, o evento alcança seu maior público no principal estádio da cidade, com 65 mil participantes.
Evento cristão reúne 65 mil mulheres no Maracanã em conferência marcada por louvor, oração e empoderamento — Foto: Reprodução TV Globo
A organização define uma conferência como um movimento profético que promove a cura espiritual, a comunhão e o fortalecimento da fé entre mulheres.
A força digital do projeto também impressiona. A conta oficial da @juntasconference ultrapassa 1,2 milhão de seguidores no Instagram.
Além da programação espiritual, o evento também chamou atenção pelo estilo dos participantes. A produção sugeriu uma paleta de cores para os looks, e muitas mulheres aderiram ao “dress code”, criando uma atmosfera visual de unidade e identidade.

Leave Your Comments